domingo, dezembro 28, 2014
domingo, dezembro 21, 2014
Eu quero você descobrindo os meus sentidos, revelando os motivos do meu pensamento, eu quero você sussurando aos meus ouvidos, refazendo o caminho do nosso momento...
segunda-feira, dezembro 15, 2014
segunda-feira, dezembro 08, 2014
Eu já vi muito mais do que você possa pensar, então não me diga para fechar os olhos. Isso não vai adiantar.ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
segunda-feira, novembro 24, 2014
“Aquele que me fere receberá em troca a proteção que vem do meu amor; e quanto maior for sua maldade, mais bondade receberá de mim.”
— | O Retorno do Jovem Príncipe. |
Ela não é do tipo de mulher que se entrega na primeira, mas melhora na segunda e o paraíso é na terceira. Ela tem força, ela tem sensibilidade, ela é guerreira, ela é uma deusa, ela é mulher de verdade.
Charlie Brown Jr.
As pessoas grandes adoram os números. Quando a gente lhes fala de um novo amigo, elas jamais se informam do essencial. Não perguntam nunca: Qual é o som da sua voz? Quais os brinquedos que prefere? Será que coleciona borboletas? Mas perguntam: Qual é sua idade? Quantos irmãos ele tem? Quanto pesa? Quanto ganha seu pai? Somente então é que elas julgam conhecê-lo. Se dizemos às pessoas grandes: Vi uma bela casa de tijolos cor-de-rosa, gerânios na janela, pombas no telhado… Elas não conseguem, de modo nenhum, fazer uma idéia da casa. É preciso dizer-lhes: Vi uma casa de seiscentos contos. Então elas exclamam: Que beleza!
O Pequeno Príncipe
domingo, novembro 23, 2014
sábado, novembro 22, 2014
sexta-feira, novembro 21, 2014
A beleza importa sim, mas só importa no primeiro momento, depois você tem que ter algo a mais para oferecer :)
quinta-feira, novembro 20, 2014
quarta-feira, novembro 19, 2014
terça-feira, novembro 18, 2014
Provérbios 31:30
A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada.
A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada.
O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".
Samuel 16:7
É por isso que eu digo que só Deus conhece o meu coração. Coração capaz de amar, de cuidar, reconhecer, agradecer, compreender, perdoar, de se arrepender, se consertar, de ver o lado bom das pessoas, de não conseguir ser o contrário disso. Minha riqueza está no meu coração. E eu guardo e a mantenho simples.
Samuel 16:7
É por isso que eu digo que só Deus conhece o meu coração. Coração capaz de amar, de cuidar, reconhecer, agradecer, compreender, perdoar, de se arrepender, se consertar, de ver o lado bom das pessoas, de não conseguir ser o contrário disso. Minha riqueza está no meu coração. E eu guardo e a mantenho simples.
segunda-feira, novembro 17, 2014
quinta-feira, novembro 13, 2014
sexta-feira, outubro 31, 2014
As pessoas não têm normalmente falta de recursos, têm sim, falta de controle sobre os seus recursos.
quinta-feira, outubro 30, 2014
Para mim, ser mente aberta é: Aprender a ver as coisas de outra maneira. Não da mesma forma restrita pra sempre. Porque o homem inteligente muda de opinião, de conceito, de direção, reajusta as velas.
Dê valor a opinião dos outros e esteja aberto as novas possibilidades que a vida traz.Nossas mentes são iguais a pequenos paraquedas que são embutidos dentro de nós quando nascemos, portanto só funciona quando está aberto e isso é tudo que precisamos para ser necessário realizar voos suaves e fáceis para dentro de si mesmos e continuar voando soltos e despreocupados durante toda a vida.Puxe o “Paracord” que é essa cordinha colorida imaginária do seu paraqueda cerebral e sinta os bons pensamentos passando como ar fresco em seu rosto e observe o cheiro da beleza de todas as paisagens do conhecimento que você dia a dia vai exalando.
"Não é o prédio que está caindo, mas sim as nuvens do aprendizado que estão passando por você."
sábado, outubro 25, 2014
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Martha Medeiros
sexta-feira, outubro 24, 2014
“As pessoas mais bonitas são as quem carregam a esperança retida no olhar e abraçam o mundo com seus braços curtos. O que importa é ter o coração grande. As pessoas mais interessantes são as que carregam um livro nas mãos, o amor no sorriso e a compaixão dentre os dedos. Não basta distribuir conselhos, tem que roubar uma partezinha – por mais mínima que seja – da dor do outro na tentativa de torná-lo mais aliviado. Tem que ser leve. Pessoas interessantes andam na ponta dos pés, bailam pelas calçadas imundas, vibram com o samba, sonham em acariciar as teclas de um piano, pegam pela mão e guardam a vida presa em linhas e os sonhos presos em cartas. Quem sabe viver, sabe voar também. Quem sabe perdoar, sabe criar novas e inúmeras histórias. Quem escreve, sente. Tem que se prender nas fitas coloridas, tem que mudar as coisas de lugar, tem que mudar o cabelo, mudar a cor das unhas, a cor das cortinas e das paredes, tem que mudar o mundo. Às vezes tem que ser porcelana, frágil, que cai e quebra, se parte em milhões de pedaços. Mas os poetas espalham estes estilhaços, como se fossem embrulhos com experiências vividas que servirão de apoio para outras pessoas. Tem que mergulhar, molhar os cabelos e encher os olhos d’água. A vida, se for para valer a pena, tem que ser atravessada sem relógio, sem preocupação, sem óculos de Sol. E deixa o Sol entrar, abre a janela da vida […] Abre a janela da alma.” Dilacerar
terça-feira, setembro 30, 2014
sexta-feira, setembro 26, 2014
"Ela não é completamente normal. Nem anormal. Ela só é ela, com todos os seus cantos, esconderijos, degraus, pontes, abismos."
quarta-feira, setembro 24, 2014
Eu prefiro ser Essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo (8
terça-feira, setembro 23, 2014
segunda-feira, setembro 22, 2014
Sou o tipo de pessoa que faz tudo para fazer uma pessoa sorrir. Amo cuidar de quem eu gosto. Quem gosta cuida.
sexta-feira, setembro 19, 2014
"Existem alguns tipos de mulheres que você vai encontrar na vida. Tem aquelas que te fazem enlouquecer por uma noite. Tem aquelas que vão chegar e vão te fazer esquecer todas as outras. Tem também aquelas que você acredita que quer passar a vida toda ao lado delas. E, ainda, aquelas que você realmente vai ter certeza que vai passar a vida toda lado a lado. E tem as mulheres incríveis.
As mulheres incríveis não são como as que você sempre sonhou. Elas são bem mais. Geralmente elas chegam no momento em que você, por alguma razão, não vai conseguir segurar a bronca. Você vai perdê-la.Cedo ou tarde ela vai embora e a culpa vai ser sua. Mas como ela é incrível, vai viver sem mágoas, ser sua amiga, vai te chamar para tomar cerveja, bater papo. Não, ela não estará "dando em cima de você" por causa disso. Mulheres incríveis nunca vão topar ser segunda opção de cara nenhum. Mulheres incríveis são o desejo de primeira opção de muitos. Ela não vai perder tempo com um cara que não sabe segurar o tranco. Depois dela, seu coração estará calibrado para tudo. Ou quase.
Se ela reaparece, você casa."
Ser mulher é para poucas. Ser mulher de verdade é uma arte que exige atitude, delicadeza, força e charme.
Mulher de verdade vai passar pela sua vida e deixar saudade.
Ela jamais vai aceitar metade do seu amor. Mas se você a fizer sofrer e sentir dor, acostume-se com o dissabor de perder uma mulher de valor.
Mulher de verdade vai passar pela sua vida e deixar saudade.
Ela jamais vai aceitar metade do seu amor. Mas se você a fizer sofrer e sentir dor, acostume-se com o dissabor de perder uma mulher de valor.
quinta-feira, setembro 18, 2014
Ser parte dessa minoria é um desafio, afinal, estamos em extinção ;)
As bonitas que me desculpem, mas lindas são as mulheres inteligentes. Mulher tem que ser interessante. Mas nunca interesseira. Imperfeições são sempre bem-vindas. Uns centímetros a mais na cintura. Uns dedos dos pés assimétricos. Um nariz fino demais para teu gosto. E uma bunda pequena demais para os padrões brasileiros. Mulher tem que ter peito. E seios também. Mulher tem que se fantasiar de homem turrão, vez em quando. Mas nunca se esquecer de lacrimejar num filme bobo – mesmo que seja assistido pela décima oitava vez. Mulher tem que saber falar “Eu te amo” e “Eu quero transar”.
Mulheres gostam de perfumes, ciúmes e gargalhadas. Mas odeiam cócegas. Cócegas a deixam vulneráveis. Mulheres gostam de toque, de voz ao pé do ouvido e de carinhos no lóbulo da orelha. Se uma mulher gosta de você, você estará lindo com tua camisa mais cara ou com tua jaqueta mais brega. Mulheres são mães e filhas. Mas nunca a trate como você se fosse seu pai. Mulheres gostam de igualdade.
Mulheres são inocentes com aqueles pseudo-amigos que – no fundo, no fundo – querem roubar seus beijos. Não discuta. Nem tente ensiná-la a maldade que passeia pela cabeça de alguns meninos. Apenas aceite que a mulher que te acompanha é o sonho de consumo de vários outros por aí – nunca se esqueça disso. Essa é a lição mais importante que você tem que aprender.
segunda-feira, setembro 15, 2014
"Acho que a única explicação pra eu gostar tanto de olhares é porque com a boca a gente mente bem, mas olhando nos olhos tudo muda." - Tumblr.
domingo, setembro 14, 2014
"Ela é mulher demais em comparação com as outras menininhas que tu pega. Com ela você é um, sem ela você é só mais um!"
Eu, modo de usar:
Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas… permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.
Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca… Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família… isso a gente vê depois… se calhar… deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos… me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar… experimente me amar!
Martha Medeiros
Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas… permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza.
Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Respeite meu choro, me deixe sozinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. (Então fique comigo quando eu chorar, combinado?).
Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem… gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar às vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.
Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca… Goste de música e de sexo. Goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua família… isso a gente vê depois… se calhar… deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos… me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar… experimente me amar!
sábado, setembro 13, 2014
Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas. As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produtos da dor, resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada…
terça-feira, setembro 09, 2014
segunda-feira, setembro 08, 2014
sexta-feira, setembro 05, 2014
"Ela é de fases. Cheia de marra, durona por fora e coração mole por dentro. Toda inocente, toda estressada e toda apaixonada." - Eu.
quinta-feira, setembro 04, 2014
domingo, agosto 31, 2014
Era uma vez uma ilha...
A Alegria;
A Tristeza;
A Vaidade;
A Sabedoria...
A Tristeza;
A Vaidade;
A Sabedoria...
...e todos os outros sentimentos. Por fim, o Amor ...
Mas um dia foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar.
Todos os sentimentos se apressaram para sair da ilha, pegaram seus barcos e partiram. Mas o Amor ficou, pois queria ficar mais um pouco na ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda.
Nisso vinha a Riqueza e o Amor disse:
- Riqueza leva-me com você?
- Não posso ajudar, Amor você está todo molhado e poderia estragar meu barco!
- Não posso ajudar, Amor você está todo molhado e poderia estragar meu barco!
Então o Amor pediu ajuda a Tristeza:
- Tristeza, deixe-me ir com você?
- Ah Amor! Estou tão triste que prefiro ficar sozinha ...
- Ah Amor! Estou tão triste que prefiro ficar sozinha ...
Também passou a Alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar.
Já desesperado, o Amor começou a chorar, foi quando uma voz lhe chamou:
- Venha Amor, eu levo você!
Era um velhinho, mas o Amor ficou tão feliz que esqueceu de perguntar seu nome.
Chegando do outro lado da margem, ele perguntou à Sabedoria:
- Sabedoria, quem era aquele velhinho que trouxe-me até aqui?
- Era o Tempo.
- Mas porque só o Tempo me trouxe?
- Era o Tempo.
- Mas porque só o Tempo me trouxe?
A Sabedoria respondeu:
- Porque só o Tempo é capaz de ajudar, entender e valorizar um grande Amor.
quinta-feira, agosto 14, 2014
“Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também... Pois amor é feito espelho: - tem que ter reflexo.”
―Pablo Neruda
―Pablo Neruda
quarta-feira, março 12, 2014
Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.
Caio Fernando Abreu
12 de março...
"...você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeito, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente"
Relatos de uma vida.
Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
Caio Fernando Abreu
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.
quinta-feira, março 06, 2014
5 de março...
É como mergulhar num rio e não se molhar
É como não morrer de frio no gelo polar
É ter o estômago vazio e não almoçar
É ver o céu se abrir no estio e não se animar
Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável, é dor incrível
É como esperar o prato e não salivar
Sentir apertar o sapato e não descalçar
É ver alguém feliz de fato sem alguém pra amar
É como procurar no mato estrela do mar
Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável, é dor incrível
É como não sentir calor em Cuiabá
Ou como no Arpoador não ver o mar
É como não morrer de raiva com a política
Ignorar que a tarde vai vadia e mitica
É como ver televisão e não dormir
Ver um bichano pelo chão e não sorrir
É como não provar o nectar de um lindo amor
Depois que o coração detecta a mais fina flor
É como não morrer de frio no gelo polar
É ter o estômago vazio e não almoçar
É ver o céu se abrir no estio e não se animar
Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável, é dor incrível
É como esperar o prato e não salivar
Sentir apertar o sapato e não descalçar
É ver alguém feliz de fato sem alguém pra amar
É como procurar no mato estrela do mar
Te ver e não te querer
É improvável, é impossível
Te ter e ter que esquecer
É insuportável, é dor incrível
É como não sentir calor em Cuiabá
Ou como no Arpoador não ver o mar
É como não morrer de raiva com a política
Ignorar que a tarde vai vadia e mitica
É como ver televisão e não dormir
Ver um bichano pelo chão e não sorrir
É como não provar o nectar de um lindo amor
Depois que o coração detecta a mais fina flor
sexta-feira, fevereiro 28, 2014
12 de fevereiro de 2014...
“Nada mais lindo, nada mais encantador, do que os seus lábios sorrindo depois de um beijo de amor.”
terça-feira, fevereiro 11, 2014
Ele não desiste de você
Ele se importa com você
Ele compreende o seu caminhar
Nunca vi um amor tão grande assim <3
segunda-feira, fevereiro 10, 2014
quinta-feira, janeiro 30, 2014
O poder da resiliência
A capacidade de resistir às adversidade e de se concentrar mais nas resoluções do que nos problemas é essencial para encarar o ambiente profissional do século XXI
Se você faz parte do time dos pessimistas, atenção: possivelmente seu estilo emocional seja pouco resiliente, ou seja, você tem dificuldade para se recuperar das adversidades. Imagine a seguinte situação: o deadline de um projeto se aproxima e você quer realizar uma ótima entrega. Os pessimistas tendem a focar no que consideram as falhas do processo: será que vou conseguir entregar um trabalho que esteja à altura do que gostaria? Será que não deveria ter pesquisado mais?
Quem tem pouca resiliência tem dificuldade de se livrar de sentimentos negativos e só enxerga o lado mais cinza das coisas. Já os otimistas, além de se recuperarem mais rápido após reserves e outros tipos de aborrecimentos, têm a capacidade de manter as emoções positivas por mais tempo. São mais perseverantes e tendem a buscar o sucesso mesmo que algo não dê certo ao longo do caminho.
O bom é que a resiliência é como um músculo: quanto mais a gente exercita, mais forte fica. E apesar de ser uma competência assimilada durante o processo de educação familiar, ela pode ser desenvolvida em qualquer estágio da vida. O termo resiliência foi emprestado da engenharia e da física há quase 50 anos e refere-se a habilidade de recuperação após situações estressantes, crises ou períodos de muita pressão: a troca de um gestor, um projeto que não deu certo ou uma puxada de tapete são situações que testam nossos limites.
Quanto mais aprendemos com as situações que causam estresse, mais conseguimos nos preparar para enfrentá-las de forma otimista. Consequentemente, as emoções negativas tendem a desaparecer – no médio prazo, isso resulta em mais autoconfiança, e um novo padrão de comportamento será consolidado. Reflita: quais são as situações do dia a dia que o tiram do sério? Como você lida com fracassos? Alguns aspectos que você deve desenvolver para se tornar mais resiliente:
- Autoeficácia É acreditar na própria capacidade de executar ações para produzir resultados desejados. A autoeficácia transforma-se em "combustível" para a solução de problemas.
- Competência social É a capacidade de buscar apoio externo em momentos de estresse. Engloba tanto a abertura para receber apoio quanto a busca proativa de ajuda.
- Empatia Significa colocar-se no lugar do outro para compreendê-lo. Ao ler um livro ou assistir a um filme, observe a psicologia dos personagens e o contexto.
- Flexibilidade O pessimismo faz com que o indivíduo de baixa resiliência insista em atitudes pouco efetivas. Já o resiliente, em oposição, é flexível. Pensa em opções, age e, se a ação não é efetiva, escolhe outra opção e persiste.
- Tenacidade Trata-se da capacidade de aguentar situações incômodas ou adversas. Indivíduos com baixa tenacidade desistem facilmente. A prática esportiva ajuda a desenvolver essa habilidade, pois aprimora a disciplina e expõe os limites do corpo.
- Solução de problemas É a capacidade de diagnosticar problemas, planejar soluções e agir, sem perder o controle das emoções.
- Produtividade Refere-se à propensão a agir e à busca de soluções novas. Reativos tendem a esperar pelos impactos de adversidades; proativos tomam iniciativas.
- Temperança Significa ter maior capacidade de regular emoções, mantendo a serenidade em situações difíceis.
Fontes: Revista Vida Simples (Editora Abril, novembro de 2013), Exame
quinta-feira, janeiro 23, 2014
Olha 'cê' me faz tão bem
Só de olhar teus olhos, baby eu fico zen
Coração acelerado a mais de cem
Juro que eu não quero mais ninguém
Você me faz tão bem
Olha 'cê' me faz tão bem
Só de olhar teus olhos, baby eu fico zen
Coração acelerado a mais de cem
Juro que eu não quero mais ninguém
Você me faz tão bem
Olha
Baby eu não tô mais na idade
Se quiser ir embora fique a vontade
Esperava um pouco de maturidade em você
Olha
Tenta me levar a sério
Esse nosso lance já não tem mistério
Eu já te falei que tudo o que eu mais quero é você
Então tenta não me provocar
Que eu prometo não vou complicar
Feito nuvem solta pelo ar
É assim que eu vou te levar
Só de olhar teus olhos, baby eu fico zen
Coração acelerado a mais de cem
Juro que eu não quero mais ninguém
Você me faz tão bem
Olha 'cê' me faz tão bem
Só de olhar teus olhos, baby eu fico zen
Coração acelerado a mais de cem
Juro que eu não quero mais ninguém
Você me faz tão bem
Olha
Baby eu não tô mais na idade
Se quiser ir embora fique a vontade
Esperava um pouco de maturidade em você
Olha
Tenta me levar a sério
Esse nosso lance já não tem mistério
Eu já te falei que tudo o que eu mais quero é você
Então tenta não me provocar
Que eu prometo não vou complicar
Feito nuvem solta pelo ar
É assim que eu vou te levar
quarta-feira, janeiro 22, 2014
Meu mundo caiu
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim
E me fez ficar assim
Você conseguiu
E agora diz que tem pena de mim
Não sei se me explico bem
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí
Eu nada pedi
Nem a você nem a ninguém
Não fui eu que caí
Sei que você me entendeu
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar
Sei também que não vai se importar
Se meu mundo caiu
Eu que aprenda a levantar
I want you, I want now baby, just the two of us
No interruption baby, just the two of us
Nobody else baby, just the two of us
Just the two of us yeah
terça-feira, janeiro 21, 2014
segunda-feira, janeiro 20, 2014
Doce Solidão - Marcelo Camelo
Posso estar só
Mas sou de todo mundo
Por eu ser só um
Ah nem, ah não, ah nem dá
Solidão, foge que eu te encontro
Que eu já tenho asas...
Isso lá é bom?!
Doce solidão
Mas sou de todo mundo
Por eu ser só um
Ah nem, ah não, ah nem dá
Solidão, foge que eu te encontro
Que eu já tenho asas...
Isso lá é bom?!
Doce solidão
quinta-feira, janeiro 16, 2014
quarta-feira, janeiro 15, 2014
terça-feira, janeiro 14, 2014
Assinar:
Comentários (Atom)