segunda-feira, outubro 07, 2013

A verdadeira sabedoria.

Postado por yasmim teixeira às segunda-feira, outubro 07, 2013 0 comentários
Estudo do dia: A verdadeira amizade derruba paredes e constrói corredores; nivela os vales e constrói pontes. A Bíblia destaca a amizade de Davi e Jônatas. Essa amizade foi santa, íntegra e fiel. Esses dois jovens buscavam o bem um do outro. Eles protegiam um ao outro. Um amigo verdadeiro não se nutre de suspeitas nem dá ouvidos à intriga. Não há amizade sem lealdade. A intriga é o verdugo da amizade. A amizade é edificada sobre o fundamento da verdade e cresce com o cultivo da intimidade. 3. Um amigo é alguém que prefere o desconforto do confronto à comodidade da omissão A Bíblia diz: “Como o ferro com o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo” (Pv 27.17). Uma amizade verdadeira não é construída sobre a cumplicidade no erro, mas sobre o confronto da verdade. As feridas feitas pelo amigo são melhores do que as lisonjas do bajulador. Uma amizade leal não se acovarda na hora do confronto. Há circunstâncias em que a maior prova de amizade está em aceitar o risco de perdê-la, em nome da própria amizade. A Bíblia nos ensina a falar a verdade em amor. A Bíblia nos orienta a servir de suporte uns para os outros. A Bíblia nos manda corrigir aos que são surpreendidos na prática de alguma falta, e isso, com espírito de brandura. Não existe amizade indolor. Não existe amizade omissa. Um amigo é alguém que tem liberdade, direito e responsabilidade de exortar, corrigir e orientar seu confrade quando vislumbra a chegada de um perigo ameaçador. Nesse mundo timbrado pela solidão e pelo isolamento, cheio de maldade e falta de amor, onde florescem as “amizades virtuais” de fachada, está cada vez mais raro encontrar amizades verdadeiras. Grandes amizades não deviam se perder por motivos pequenos, porém isso está cada vez mais comum. Por que? As pessoas estão cada vez mais carentes de si, alienadas, vazias, descentralizadas, contaminadas pelos sentimentos destrutivos, pobres de alma, buscam alívio em amores vazios, se perdem pra esses amores... Abandonam seus princípios afim de encontrarem conforto no errado, buscam os prazeres da carne e esquecem do essencial. Não dá pra preencher a carência da alma desse jeito. É preciso mais de Deus nesse mundo onde buscam seus próprios interesses, cheios de egoísmo e individualidade, iludidos rompem o que é verdadeiro, sincero, puro e essencial em suas vidas. Só Deus pode preencher o vazio de nossos corações! Não adianta buscarmos preenchimento em pessoas vazias, em um mundo fútil, em lugares podres, ambientes escuros... Só é possível ter uma vida feliz, se damos valor ao que é correto, justo, honesto, verdadeiro, essencial, puro: É preciso muito equilíbrio para pesarmos na balança o que é certo e errado. O certo é certo mesmo que ninguém esteja fazendo! O errado é errado mesmo que TODOS estejam fazendo! "Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos." Provérbios 27:5-6

Amiga de verdade é outra coisa

Postado por yasmim teixeira às segunda-feira, outubro 07, 2013 0 comentários
Mulher quer ser sempre a melhor e se sentir por cima de todas as outras. Fingem amizades, fingem sorrisos, fingem gostar da roupa ridícula da "amiga" e fingem que o cabelo oleoso da"amiga" está DI-VI-NO! Eu nunca fui esse tipo de pessoa, sinceridade ácida é comigo mesmo.Quer ser minha amiga? Legal. Mas você vai ouvir coisas desagradáveis do tipo "nossa você engordou", "essa roupa te deixa com cara de piranha" ou "seu namorado é um safado e dá em cima de todas.''  Porque ser amiga de verdade não é elogiar a outra o dia inteiro,não é esconder que o namorado dela ficou com outra pra proteger a amiga do sofrimento e muito menos é apoiar a amiga em tudo que ela faz de errado.


Ser amiga de verdade é criticar a amiga quando ela tá acima do peso, é dizer que o cabelo dela tá feio e compará-la a um leão. Amiga de verdade aponta seus erros, te dá bronca, te enche o saco. Te diz que você fez feio na balada ontem e que ficou com vergonha de você. Amiga mesmo conta que viu o namorado com outra e se a amizade for verdadeira ela vai acreditar em você e mandar o namorado catar coquinho. Namorados vão, amigas ficam.Nunca troque uma amiga por um namorado, porque quando vocês terminarem quem vai te aguentar chorando o dia inteiro? Amiga de verdade não te abandona quando conhece novas pessoas, pelo contrário, te coloca no meio delas. Amiga de verdade não te abandona por um simples erro, não te vira as costas quando você está em crise, não te esquece quando você desaparece. Amiga de verdade vai com você até o fim do mundo só por diversão, entra numa roubada só pra sair da rotina e te faz sorrir quando tudo estiver caindo sobre sua cabeça. Amiga de verdade é muito difícil de se achar e se você achou a sua agradeça, muito.

domingo, setembro 29, 2013

Amadureci passando pelo amor.

Postado por yasmim teixeira às domingo, setembro 29, 2013 0 comentários
Depois que passei pela paixão há 5 anos atrás veio o amadurecimento pela escolha certa.
A vida é feita de escolhas. O amor também. Podemos escolher entre a felicidade plena e linear, ou a vulnerabilidade da paixão. Mesmo quando temos a chance de optar pela serenidade de um sentimento maduro, concreto e estável, há quem prefira aquela dúvida de um olhar correspondido. Não tem jeito, algumas pessoas não se adaptam ao outono de uma relação duradoura. Preferem o fogo no vão da incerteza, o desafio constante da autoestima.


Não é fácil escolher entre o calor que incendeia e o morno que aquece. É uma armadilha do destino, que instiga as nossas vontades urgentes. Uma paixão que desatina nos faz refletir sobre tudo que nos envolve. Somos tomados por um desejo de eternidade daquela sensação flutuante de êxtase. O problema é que a paixão nunca será eterna. O fogo que queima a pele é inebriante, porém efêmero, como todo ápice da vida. Nem sempre temos a maturidade necessária para entender isso.



A adrenalina do caos emociona. Mais do que isso: ensina. Estar envolvido num turbilhão de sentimentos, dúvidas e sorrisos, permite uma visão além do corpo. Lidarmos com a tempestade nos prepara para as adversidades do tempo. Enfrentar obstáculos é mais do que edificante. É recompensador.



Muitas vezes fazemos escolhas erradas. Escolher é também renunciar, abdicar algo que não consideramos o ideal para aquele momento. A resposta se acertamos ou não pode vir muito tempo depois, mas o segredo é sempre tomar uma decisão com o coração, jamais com a cabeça. Se a razão lhe cobrar depois, responda que a sua consciência emocional está tranquila. O que não podemos fazer é insistirmos numa escolha equivocada. 



Nossa felicidade depende das nossas escolhas. Quero ser feliz agora ou pra sempre?



Você escolhe!

BF

Postado por yasmim teixeira às domingo, setembro 29, 2013 0 comentários

Não tenho vergonha de dizer que ainda pego meu celular de madrugada e escrevo mensagens que nunca envio. Te conto como foi o meu dia, as novidades de trabalho, as minhas preocupações, peço conselhos e digo que te amo. Você continua tendo insônia? Eu continuo. Ninguém consegue ler os meus pensamentos como você fazia, ou entender que um aperto na mão significa para olhar à volta e descobrir do que estou falando. Eu também não sabia que seria tão difícil encontrar alguém que goste de dançar Anitta e conversar sobre tudo. Às vezes penso em desistir de encontrar uma outra você, porque no fundo, sei que é impossível. Mas você disse que a vida segue em frente e que não devemos nos apegar ao passado. Eu só não queria que você fosse passado, sabe. Sempre achei que você seria minha parceira pra sempre, moraria ao lado da minha casa e teria filhos que seriam melhores amigos dos meus. Ainda me lembro como foi difícil aceitar que isso nunca aconteceria. Mesmo que nossos planos tenham ido por água abaixo, não tenha dúvidas de que contarei nossas histórias para meus filhos. Como aquele dia que você me negou saber da hora para eu não ter um ataque de histeria ao completar 18 anos. Como aquele dia que tive que te segurar  no colo durante um bom tempo - e pior – no meio do Fishbone em BÚZIOS cara. Você parecia drogada rs e me preocupava demais. Me deu um ataque de ciúmes pois você não estava bem e saia do meu campo de  visão, como eu era e sou dramática. Só podia ser minha melhor amiga mesmo. Quando chegou no ônibus olhou dentro dos meus olhos e disse "E quero met...". Eu ria e mandava você ficar quieta.  Essa virou uma das nossas histórias preferidas. Eu imagino festas, imagino risadas, imagino situações, tudo que nós planejávamos quando voltássemos a trabalhar, veja só, você foi embora da minha companhia. Queria me livrar dessa mania de querer te contar tudo o que acontece comigo! Só que depois de tantos anos te tendo como minha melhor - ouvinte, fica difícil. Tenho vontade de dar 5 dedos na sua cara por abrir mão da nossa amizade. É injusto. É inaceitável. Ainda consigo escutar o barulho da sua risada, a sua voz  e sentir o seu perfume. Fomos amigas de verdade. Eu sei que fomos. Somos ainda? Queria sentir. Queria ver isso. Pois o que vejo você já sabe... Que sou um passado crescente. 

 

Mar aberto Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos