A cada tempo, a cada dia, a cada minuto... Um novo tempo. Uma nova vida. Não quero uma vida repetida. Quero novidades boas. Quero aprender com as coisas ruins. E quero afastá-las de mim. Quero o que for bom, o que me completar, o que me fazer bem. Quero o bem. Quero amigos verdadeiros, quero em quem confiar... Quero deixar de lado quem já me deixou faz tempo... Quero dar valor a quem me dá. Quero esquecer o que foi ruim no passado, e me orgulhar do que foi bom... Me orgulhar por eu fazer minha vida valer a pena. O tempo passa sem pena. Quero me permitir sempre, não quero que o passado volte e nem que o presente congele. Quero tudo novo e de novo, e de novo. Só quero ser feliz e pronto, me basta. Quero novos ciclos a cada oportunidade. Quero tudo e quero agora, quero depois, quero futuramente. Só não posso deixar de querer, pois a vida não faz sentido quando não sonhamos e não lutamos por esses. Sejamos realistas, mas sejamos felizes. Quero ser sempre Otimista para que as coisas boas sempre me atinja em cheio. Não quero gente negativa. Quero o que for positivo. Quero viver tudo que há pra viver, e é isso. =)
terça-feira, outubro 09, 2012
domingo, setembro 16, 2012
"Mulher não desiste, se cansa. A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem “E se”. A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo pra você."
O meu Pai é o senhor dos exércitos, o único Deus, o senhor soberano e a ele pertence minhas vitórias e minhas derrotas também, para que eu seja mais forte e mais madura. Deus é fiel!
sexta-feira, setembro 14, 2012
Tudo na minha vida é com dificuldade, pessoas escolhidas costumam ser perseguidas pelo medo, inveja, amarrações. Mas, NADA disso prevalece sobre minha vida, eu tenho um Deus que não falha, fé suficiente, perseverança e OTIMISMO. O que é pra ser seu, É. Não importa todos os laços, se eu tenho força suficiente para chegar até a vitória. Deus é fiel :)
"Nunca se esqueça de quem você é. Seu interior é único, e só você pode ser o maior conhecedor de si mesmo. Sabendo quem você é por dentro, fica fácil compreender todas as coisas que te acontecem. Seu caráter define sua conduta, conhecendo-o bem e tendo certeza da forma dele dentro de você, nada nem ninguém consegue abalar sua consciência. Se posto em dúvida, só você conhecerá sua verdade, e pode perguntar a si mesmo o quão bom de caráter foi. Mas não adianta tentar enganar a si mesmo. Ser verdadeiro consigo é o primeiro passo para que se faça isso com o próximo. Reconhecer erros é uma dádiva, defender seus acertos é uma virtude."
sexta-feira, setembro 07, 2012
Aqui!
Nesse mundinho fechado
Ela é incrível
Com seu vestidinho preto
Indefectível
Eu detesto o jeito dela
Mas pensando bem
Ela fecha com meus sonhos
Como ninguém...
Nesse mundinho fechado
Ela é incrível
Com seu vestidinho preto
Indefectível
Eu detesto o jeito dela
Mas pensando bem
Ela fecha com meus sonhos
Como ninguém...
Ser FELIZ
Ser retardada
Ser doida
Ser desconfiada
Ser estranha
Ser maluca
Ser autêntica
Ser responsável
Ser amorosa
Ser tolerante
Ser intolerante
Ser mil em uma
Ser eu mesma sempre :)
Ser retardada
Ser doida
Ser desconfiada
Ser estranha
Ser maluca
Ser autêntica
Ser responsável
Ser amorosa
Ser tolerante
Ser intolerante
Ser mil em uma
Ser eu mesma sempre :)
Não quero que o tempo volte, nem que as lembranças magníficas já vividas se repitam... Guardo elas com meu maior orgulho, maior satisfação, maior felicidade. Quero novas histórias, continuidades, histórias maiores e melhores. Quero tudo sempre mais e mais. Quero o mundo. Quero tudo que há de bom. Quero aprender com o que foi ruim, e quero ser feliz sempre, independente de qualquer coisa. É isso que importa.
quarta-feira, setembro 05, 2012
Eu sou o tipo de pessoa que gosta de conhecer todo mundo, adquirir amizades, ser o centro das atenções. Porém, há uma certa minoria a qual eu entrego todo meu amor. E por essas: eu sofro, eu dedico toda atenção, eu esqueço do meu eu, eu boto no colo, eu bato, eu mordo, eu sorrio, eu grito, eu luto, eu enfrento algo, eu busco pra perto, eu mando a real, eu mando alerta, eu pago mico, eu viro cambalhota, eu faço rir, eu carrego as dores, eu ignoro os meus problemas afim de solucionar os delas, eu tento ser o mínimo do mínimo de uma amiga de verdade. E se eu não conseguir, não faz mal, o mais importante eu já faço: Amá-las.
terça-feira, setembro 04, 2012
Tudo faz parte. Mas nós temos que permitir, criar, fazer, transbordar, inserir, atrair e sorrir para as coisas boas. Para os otimistas como eu, elas existem em um número bem maior que as coisas ruins, basta estar sintonizado com elas.
sexta-feira, agosto 17, 2012
Amor não é pra mim
É que sempre me recomendaram não depender de homem para ser feliz. E antes disso, eu mesma decretei isso para minha vida naturalmente. Ou não, pois tive exemplos bem vivos que me fizeram crer que o conselho era interessante. Não é egoísmo, auto suficiência, babaquice, esquisitice? (talvez...) Mas eu prefiro ser esquisita do que igual a todo mundo que eu vejo por aí. Alienados... Parece que a vida só faz sentido com alguém para amar, casar, ter filhos. E O RESTO? NÃO É IMPORTANTE PORRA? Amor na minha concepção é consequência em um determinado âmbito em minha vida. Futuro marido mandado e decretado pelo meu amado Deus: Acostume-se! Eu gosto de ser livre. Eu sei amar com muita intensidade, mas antes disso, eu serei livre de cadeias do Amor. Vixi, chega me dá nervoso falar dessas cadeias. Por que as pessoas não caem na real? Ninguém é dono de ninguém! Um relacionamento sério é legal, tá, beleza, mas é só isso. É alguém a mais pra te fazer bem (se faz né...) É tanta hipocrisia. Sei que existem relacionamentos sensatos como eu imagino que devem ser, e eu poderia viver um assim também. Mas, eu não estou sentindo vontade... O que adianta? Para eu aceitar um namoro, o cara terá que me surpreender, e muito, muito mesmo. Ao contrário, nada feito. Então, diz meu signo que eu estou tão preocupada em âmbitos pessoais que não tenho espaço para o amor em minha vida. Será? Tenho sim porra. A diferença é que eu nunca tive necessidade disso. Não preciso procurar quem nem maluca. Não preciso arrumar um namorado só pra mostrar que estou namorando para minha mãe e as amigas dela. Não preciso. Não precisar de muita coisa sempre me fez muito bem. Pois, quem não precisa, tem as melhores coisas da vida! Quando você não é obcecado nas coisas, elas tendem a vir até você. A ansiedade só atrapalha, só atrapalha, ouviu?! Queira fazer-se feliz com coisas que você gosta desde criança. É assim que eu sou. Carrego comigo meus desejos infantis atualizados no tempo. Eu quero o que for de Deus. Isso é muito importante! Somente um relacionamento preparado por Deus, dá certo. E quando for assim, somente assim, eu vou querer pra sempre. Viu? Não sou tão carrancuda assim. Relaxemos.
domingo, agosto 12, 2012
''Escrevemos porque ninguém nos ouve. Escrever é enfiar um dedo na garganta. Depois, claro, você peneira essa gosma, amolda-a, transforma. Pode sair até uma flor. Pode sair até uma flor. Mas o momento decisivo é o dedo na garganta."
sábado, julho 14, 2012
"Viva sabendo que talvez não haverá amanhã, dance sem música, crie sua batida... Escreva o que você sente, tire fotos para se lembrar. Veja para crê, chore sem precisar, se desespere sem motivo e ria porque não teve graça. Depois, lembre-se de tudo que viveu e sorria, porque não tem nada melhor do que se orgulhar de você!"
domingo, julho 08, 2012
quarta-feira, julho 04, 2012
E a gente passa a vida buscando quem esteja com a gente sempre.
Juntando as ideias...
Não me lembro a última vez que ela foi minha amiga, me trocou por um novo namorado e agora eu fico sabendo das novidades pela boca dos outros. E que novidades hein? Sabe quando você cresce com a pessoa e não imagina que ela faria merdas que vocês conversavam uma com a outra que não dava pra fazê-las? Pois é. Fico triste como as coisas chegarão nesse ponto.
Me lembro a última vez que estive com ela, por 15min. 15 MINUTOS? É, somente esse tempo que ela me proporcionou. Bom, pelo menos ela ainda pergunta se eu estou bem, diz que me ama. Ama.? Como pode amar quem não liga pra sequer compartilhar um dia de sua vida com ela.? Eu não consigo, sinceramente, eu não entendo.
Não esqueço a última vez que com essa saí. Muito menos quando ela me disse que estava comportando-se daquela maneira pois não me tinha mais por perto. Meus olhos encheram de lágrimas por ver que alguém ainda falaria em estar perto de minha pessoa. Mas, PERA AÍ! Seria uma desculpa pra estar fazendo aquela merda? Talvez mais ou menos. Certamente, se eu estivesse perto, não permitiria, por que por muito tempo eu cuidei dela com muita humildade e orgulho.
Lembro-me muito bem que essa dizia que queria minha amizade pra sempre. Em momentos aflitos, eu era a primeira e única pessoa a qual ela pedia conselhos e aliviava o coração. Eu me sentia tão feliz por isso. Mas aí, foi só as novidades na vida dela surgirem, para eu ser substituída e deixada na lembrança, e de vez enquando: Oi, tudo bem? Tenho saudades. TEM? Não precisava ter. Eu estava o tempo todo aqui, só você não quis.
Lembro muito bem quando meu coraçãozinho cor-de-rosa ficou tão mas tão feliz em encontrar alguém pra compartilhar as mesmas doideiras. SIM, doideiras. E DAÍ? São elas que aliviam a seriedade que se é viver nesse mundão, que afinal: É louco. Era tanta sintonia, tanta amizade, taanto carinho, tantos risos que a bochecha doía e causada muitos ciúmes. Cadê??? Por que apreendeu-se? Me tornei uma frenética sozinha... Feliz, alegre, exagerada, que chega na cara de quem não conhece rindo e fazendo cosquinha. Sou feliz ainda e sempre serei, do meu jeito frenético de ser... Mas, posso falar? Sinto falta da companhia do que ela era da qual era a que mais entendia o MEU mundo.
Não me lembro a última vez que todas puderam estar juntas. TRISTE! Mas, eu não posso sair por aí obrigando todo mundo a estar perto uma da outra né? Isso vai do amor que cada um carrega dentro de si. Porém, lembro-me muito bem dos momentos em que tudo era SINTONIA. Taí, sintonia é o que falta agora. Não queria que estivesse assim. Mas, apesar de eu ser a primeira a amar, a primeira a pentelhar a vida de meus amigos, sou a última a obrigar alguém. Acho que cada um sabe a felicidade que quer para si. Pena que não é a mesma que a minha, que com toda humildade que eu busco, tenho a absoluta certeza, que se todos quisessem, seriam mais alto astral, mais sintonizados, mais amados.
Conclusão...
Eu sempre quis que tudo fosse pra sempre mesmo que as mudanças acontecem. Só que todas mudassem juntas, pra melhor, permanecendo unidas. Só que parece que na vida de gente grande, cada um que viver na sua, com seus próprios planos, seus próprios prazeres... Eu hein. Ninguém quer mais perder tempo com uma amiga como eu: criança e adulta, simples e complexa, espontânea e intensaaaa! Sei lá, tô vendo tantas ocupando-se com suas listas de casamentos, outras com seus compromissos. Eu também ocupo-me com meus compromissos. Eu também tenho sonhos, muuuuitos problemas que elas nem imaginam, dificuldades e tudo mais que todas têm na vida. E algum momento eu neguei minha presença? Alguma vez eu disse que estava ocupada demais para elas? Isso eu falo mesmo que NÃO! Não por orgulho, mas por que sou simples demais ao ponto de valorizar as pessoas que amo acima de todas as coisas. Eu amo demais e dou um valor imenso nesse amor, e nessa de amar demais, eu acabo presente demais, intensa demais... Acabam não valorizando. Pois as pessoas valorizam o que elas não tem nas outras pessoas das quais não a amam tanto quanto eu. É mais ou menos isso. Taí, desabafei onde eu posso escrever tudo sem ser julgada... No blog da frenética que demonstra em palavras o que eu sou, vivo e acredito: Sou intensa demais e não há quem dê jeito nisso.
Não me lembro a última vez que ela foi minha amiga, me trocou por um novo namorado e agora eu fico sabendo das novidades pela boca dos outros. E que novidades hein? Sabe quando você cresce com a pessoa e não imagina que ela faria merdas que vocês conversavam uma com a outra que não dava pra fazê-las? Pois é. Fico triste como as coisas chegarão nesse ponto.
Me lembro a última vez que estive com ela, por 15min. 15 MINUTOS? É, somente esse tempo que ela me proporcionou. Bom, pelo menos ela ainda pergunta se eu estou bem, diz que me ama. Ama.? Como pode amar quem não liga pra sequer compartilhar um dia de sua vida com ela.? Eu não consigo, sinceramente, eu não entendo.
Não esqueço a última vez que com essa saí. Muito menos quando ela me disse que estava comportando-se daquela maneira pois não me tinha mais por perto. Meus olhos encheram de lágrimas por ver que alguém ainda falaria em estar perto de minha pessoa. Mas, PERA AÍ! Seria uma desculpa pra estar fazendo aquela merda? Talvez mais ou menos. Certamente, se eu estivesse perto, não permitiria, por que por muito tempo eu cuidei dela com muita humildade e orgulho.
Lembro-me muito bem que essa dizia que queria minha amizade pra sempre. Em momentos aflitos, eu era a primeira e única pessoa a qual ela pedia conselhos e aliviava o coração. Eu me sentia tão feliz por isso. Mas aí, foi só as novidades na vida dela surgirem, para eu ser substituída e deixada na lembrança, e de vez enquando: Oi, tudo bem? Tenho saudades. TEM? Não precisava ter. Eu estava o tempo todo aqui, só você não quis.
Lembro muito bem quando meu coraçãozinho cor-de-rosa ficou tão mas tão feliz em encontrar alguém pra compartilhar as mesmas doideiras. SIM, doideiras. E DAÍ? São elas que aliviam a seriedade que se é viver nesse mundão, que afinal: É louco. Era tanta sintonia, tanta amizade, taanto carinho, tantos risos que a bochecha doía e causada muitos ciúmes. Cadê??? Por que apreendeu-se? Me tornei uma frenética sozinha... Feliz, alegre, exagerada, que chega na cara de quem não conhece rindo e fazendo cosquinha. Sou feliz ainda e sempre serei, do meu jeito frenético de ser... Mas, posso falar? Sinto falta da companhia do que ela era da qual era a que mais entendia o MEU mundo.
Não me lembro a última vez que todas puderam estar juntas. TRISTE! Mas, eu não posso sair por aí obrigando todo mundo a estar perto uma da outra né? Isso vai do amor que cada um carrega dentro de si. Porém, lembro-me muito bem dos momentos em que tudo era SINTONIA. Taí, sintonia é o que falta agora. Não queria que estivesse assim. Mas, apesar de eu ser a primeira a amar, a primeira a pentelhar a vida de meus amigos, sou a última a obrigar alguém. Acho que cada um sabe a felicidade que quer para si. Pena que não é a mesma que a minha, que com toda humildade que eu busco, tenho a absoluta certeza, que se todos quisessem, seriam mais alto astral, mais sintonizados, mais amados.
Conclusão...
Eu sempre quis que tudo fosse pra sempre mesmo que as mudanças acontecem. Só que todas mudassem juntas, pra melhor, permanecendo unidas. Só que parece que na vida de gente grande, cada um que viver na sua, com seus próprios planos, seus próprios prazeres... Eu hein. Ninguém quer mais perder tempo com uma amiga como eu: criança e adulta, simples e complexa, espontânea e intensaaaa! Sei lá, tô vendo tantas ocupando-se com suas listas de casamentos, outras com seus compromissos. Eu também ocupo-me com meus compromissos. Eu também tenho sonhos, muuuuitos problemas que elas nem imaginam, dificuldades e tudo mais que todas têm na vida. E algum momento eu neguei minha presença? Alguma vez eu disse que estava ocupada demais para elas? Isso eu falo mesmo que NÃO! Não por orgulho, mas por que sou simples demais ao ponto de valorizar as pessoas que amo acima de todas as coisas. Eu amo demais e dou um valor imenso nesse amor, e nessa de amar demais, eu acabo presente demais, intensa demais... Acabam não valorizando. Pois as pessoas valorizam o que elas não tem nas outras pessoas das quais não a amam tanto quanto eu. É mais ou menos isso. Taí, desabafei onde eu posso escrever tudo sem ser julgada... No blog da frenética que demonstra em palavras o que eu sou, vivo e acredito: Sou intensa demais e não há quem dê jeito nisso.
domingo, julho 01, 2012
sábado, junho 30, 2012
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Paciência.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Paciência.
- Eu procuro amigos. Que quer dizer "cativar"?
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços.
- Criar laços?Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... - O Retorno do Jovem Príncipe ♥
- É uma coisa muito esquecida, disse a raposa. Significa "criar laços.
- Criar laços?Exatamente, disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu não tens também necessidade de mim. Não passo a teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim o único no mundo. E eu serei para ti única no mundo... - O Retorno do Jovem Príncipe ♥
Dizem que a menor distância entre dois pontos, é uma linha reta. Mas o que acontece se o caminho for bloqueado? Quando um obstáculo impede o correr do rio, ele redireciona... Em zigue-zague ao invés de seguir um curso reto. O que para nós parece um desvio, é para a água, o melhor caminho da nascente ao deságue. A natureza encontra um desvio. Se doi pontos são destinados a se tocar... O universo sempre encontrará um jeito de ligá-los. Mesmo quando tudo pareça estar perdido, alguns laços não podem ser quebrados. Eles definem quem nós somos... E quem podemos ser. Através do espaço, através do tempo... Ao longo de caminhos que não podemos prever... A natureza sempre dá um jeito. - O Retorno do Jovem Príncipe ♥
quinta-feira, junho 28, 2012
terça-feira, junho 26, 2012
The Climb
I can almost see it
That dream I'm dreaming.
But there's a voice inside my head saying
You'll never reach it.
Every step I'm taking
Every move I make
Feels lost with no direction
My faith is shaken
But I, gotta keep trying.
Gotta keep my head held high.
There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm going to have to lose
Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb.
The struggles I'm facing
The chances I'm taking
Sometimes might knock me down
But no, I'm not breaking
I may not know it
But these are the moment that I'm gonna remember most and
Just gotta keep going
And I, I got to be strong
Just keep pushing on, cause
There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes you're going to have to lose
Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb.
There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm going to have to lose
Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb.
Keep on moving
Keep climbing
Keep the faith
Baby
It's all about
It's all about the climb
Keep the faith
Keep your faith
That dream I'm dreaming.
But there's a voice inside my head saying
You'll never reach it.
Every step I'm taking
Every move I make
Feels lost with no direction
My faith is shaken
But I, gotta keep trying.
Gotta keep my head held high.
There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm going to have to lose
Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb.
The struggles I'm facing
The chances I'm taking
Sometimes might knock me down
But no, I'm not breaking
I may not know it
But these are the moment that I'm gonna remember most and
Just gotta keep going
And I, I got to be strong
Just keep pushing on, cause
There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes you're going to have to lose
Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb.
There's always gonna be another mountain
I'm always gonna want to make it move
Always gonna be an uphill battle
Sometimes I'm going to have to lose
Ain't about how fast I get there
Ain't about what's waiting on the other side
It's the climb.
Keep on moving
Keep climbing
Keep the faith
Baby
It's all about
It's all about the climb
Keep the faith
Keep your faith
----------------------------------------------------------
A escalada
Eu quase posso ver
Esse sonho que estou sonhando.
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
Eu nunca irei alcançá-lo.
Cada passo que estou dando
Cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
Minha fé está abalada
Mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.
Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.
As lutas que estou enfrentando
As oportunidades que estou tendo
Às vezes podem me jogar no chão
Mas não, eu não estou rompendo
Eu posso até não saber
Mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
E eu, eu tenho que ser forte
Apenas continuar insistindo, pois
Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.
Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.
Continue em movimento
Continue escalando
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a escalada
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé
Mas há uma voz dentro da minha cabeça dizendo que
Eu nunca irei alcançá-lo.
Cada passo que estou dando
Cada movimento que eu faço
Parece perdido sem nenhuma direção
Minha fé está abalada
Mas eu, eu tenho que continuar tentando.
Tenho que manter minha cabeça erguida.
Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.
As lutas que estou enfrentando
As oportunidades que estou tendo
Às vezes podem me jogar no chão
Mas não, eu não estou rompendo
Eu posso até não saber
Mas este são os momentos que eu vou lembrar mais e
Só tenho que continuar
E eu, eu tenho que ser forte
Apenas continuar insistindo, pois
Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.
Sempre haverá uma outra montanha
Eu sempre vou querer movê-la
Sempre vai ser uma batalha difícil
Às vezes eu vou ter que perder
Não é sobre o quão rápido chegarei lá
Não é sobre o que está me esperando do outro lado
É a escalada.
Continue em movimento
Continue escalando
Mantenha a fé
Querido
É tudo sobre
É tudo sobre a escalada
Mantenha a fé
Mantenha a sua fé
segunda-feira, junho 25, 2012
Sabe, há momentos que parece que quase todo o mundo está conspirando contra você. E aí você pergunta: Será que eu sou uma pessoa tão ruim assim pra merecer toda essa carga? O mais chato é quando você está sozinha nessa. Pois sua família é quem mais conspira contra você. E isso chateia, isso magoa sabe... Mas, como não vou conseguir mudar nada. Cabe, me calar, silenciar, guardar tudo pra dentro... Pois me pergunto se eu mereço ouvir tudo que andam pronunciando. E isso chateia, isso magoa sabe... Porém, sempre tive aqui dentro uma força e um positivismo pessoal de não deixar que me abalem... Tentem... Tentem... Falem... Me xinguem... Diga coisas que magoam... Eu vou esquecer tudo e manterei meu sorriso intacto. Agora não peça pra eu ser a mesma bobona, que tá sempre do lado, enquanto quem sempre feriu encontra mais respeito que eu , que sempre procurei estar ao lado. Isso sim eu não consigo esquecer. É melhor viver alegre sozinha do que deixar-se afetar pelo mau humor e pelas provocações alheias.
sábado, junho 23, 2012
Mantém a alegria. Às vezes, pensas ser impossível manter a alegria porque tens muitos problemas que te prendem a atenção e não dão espaço para sorrisos. No entanto, sê alegre conforme as circunstâncias. Assim, nos instantes de problema e busca de soluções, usa de uma alegria amena; nos de dor, de uma alegria silenciosa e paciente; nos de reflexão, de uma alegria de expectativa; nos de urgência, de uma alegria ativa; nos de exaltação, de uma alegria vibrante;nos de prece, de uma alegria divina. Nunca percas a alegria.
sexta-feira, junho 22, 2012
domingo, junho 17, 2012
Que não nos falte vontade de sorrir apesar dos pesares. Que sejamos leves. Que sejamos livres de preconceitos. Que nenhum de nós se esqueça da força que possui.
(Caio Fernando Abreu)
"A mente curvada por malicias que eu com certeza colocaria em prática. Cheia de conversas mal interpretadas e olhares mal encarados. Provocações que refaço todos os dias com o intuito de mexer com a mente, coração e todas essas partes que ficam quentes!"
É assim que vivo e deixo aqui como conselho, dá certo!
Vai menina, fecha os olhos. Solta os cabelos. Joga a vida. Como quem não tem o que perder. Como quem não aposta. Como quem brinca somente. Vai, esquece do mundo. Molha os pés na poça. Mergulha no que te dá vontade. Que a vida não espera por você. Abraça o que te faz sorrir. Sonha que é de graça.
(Caio Fernando de Abreu)
quarta-feira, junho 13, 2012
Eu sei viver. Não sou qualquer amiga de todos, não concorro à miss simpatia, nem sou adorada por unanimidade. As pessoas têm o direito de não gostar do meu jeito, mas às vezes gostam tanto que levam um pouco dele com elas. O meu amor eu guardo para os mais especiais. Não sigo todas as regras da sociedade e às vezes ajo por impulso.. Erro; admito. Aprendo; ensino.. Todos erram um dia: por descuido, inocência ou maldade. As pessoas julgam, eu julgo. Não conheço ninguém tão bem a ponto de saber o que se passa em sua cabeça. Não sou qualquer uma, tenho meus limites e respeito meus sentimentos. Não preciso de pessoas insignificantes para preencher um suposto espaço vazio. Não sou qualquer ditadora, abro exceções, perdôo aos outros e a mim. Todos merecem uma segunda chance, mas nunca uma terceira. Mudo de opinião, mas não de princípios. Não sou qualquer imbecil, sei distinguir o certo do errado. Embora às vezes a tentação fale mais alto.
quinta-feira, junho 07, 2012
terça-feira, junho 05, 2012
Quando focamos em nosso objetivo, as dificuldades tendem a desaparecer. Não é que elas deixam de existir, mas deixam de nos amedrontar. E, consequentemente: Vamos atrás do que importa!
domingo, junho 03, 2012
Acordar bem cedo e ser o primeiro a ver o mar.
Pé na areia sem camiseta, eu sou feliz assim.
Se tiver trânsito eu vou a pé,
Se chover eu não dou migué.
Com sorriso na cara eu sou
Sempre sem stress (8
Pé na areia sem camiseta, eu sou feliz assim.
Se tiver trânsito eu vou a pé,
Se chover eu não dou migué.
Com sorriso na cara eu sou
Sempre sem stress (8
sexta-feira, junho 01, 2012
Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…
Aprenda: A mulher boazinha perde a cabeça por causa de homem, já a mulher bem resolvida faz qualquer homem perder a cabeça.
quinta-feira, maio 31, 2012
domingo, maio 27, 2012
sábado, maio 26, 2012
frenéeeeetica.
' Sou intensa, exagerada, atrevida, curiosa, doce, ácida, livre, solta, tenho milhões de reticências, gosto de pessoas não-acabadas e não quero ser rotulada. ' |
Temos problemas, mas não precisamos sofrer e ser tristes. Reverter cada dia em otimismo.
Cada dia é um desafio. A vida por si só requer coragem, por isso ela nos enche de porrada para que a gente amadureça. Doi, mas é uma dor que mais cedo ou mais tarde, compensa.
sexta-feira, maio 25, 2012
segunda-feira, maio 21, 2012
Na minha vida tudo acontece meio que... Frenééético!
Todo dia é um novo desafio. Há aqueles dias monótomos que tentam me desanimar, MAS uma frenética não pode parar! Há aqueles dias que "tanto fez tanto faz". Há aqueles extremamente frenéticos que eu amooooo. E há aqueles que me surpreendem... Me trazem desejos do meu coração assim tipo que DO NADA! Na minha vida tudo foi e é assim, frenético né? Claro! Tem que ser rs =) Se não, não seria a yaya frenééééética \o/
sexta-feira, maio 11, 2012
A vida é uma surpresinha a cada instante
Como a vida é engraçada...
Me afastou de pessoas que eu imaginava que estariam comigo pra sempre... E me aproximou de outras que eu jamais imaginava conhecer!
Me afastou de pessoas que eu imaginava que estariam comigo pra sempre... E me aproximou de outras que eu jamais imaginava conhecer!
sexta-feira, maio 04, 2012
Pra que a pressa?
As coisas acontecem no tempo que devem acontecer. Por mais que queremos acelerá-las, não adianta. As vezes, nos perguntamos: Por que não foi dessa vez ? Pelo simples fato que tudo acontece no seu devido momento. É assim em tudo... O que é importante mesmo, é que as coisas boas aconteçam. Já bati muitas vezes de frente com a vida. Chorei por isso. Fiz pirraça e disse que não queria mesmo que acontecesse. Mudei de ideia! E fiquei apoiada na paciência. Na realidade, o maior gosto é aquele sentido quando acontece algo inesperadamente. O inesperado é surpreendente. Deixa-me abrilhantada.
quarta-feira, maio 02, 2012
Bem-vindo mês de Maio...
Estar feliz sem grandes motivos...(Pois sempre temos motivos para nos alegrar que esquecemos, como o fato de ter uma xícara de café para tomar pela manhã) É a melhor sensação que existe! Antes idiota, do que infeliz \o/
domingo, abril 22, 2012
domingo, abril 15, 2012

' Sou intensa, exagerada, atrevida, curiosa, doce, ácida, livre, solta, tenho milhões de reticências, gosto de pessoas não-acabadas e não quero ser rotulada. '
12/04/12 - Força e Fé! Repete comigo.
Um mês cursando TST... Só tenho a agradecer a chance que a vida me deu de encontrar esta profissão. Espero ser uma ótima TST! Pois, tudo que eu faço, eu tento fazer o meu melhor! Que a cada cansaço, eu tenha ânimo... Pois a positividade está nas minhas veias... Não existem pessoas pessimistas que me atingam! Pelo contrário, eu tento convencê-las ao OTIMISTO! Sonhar com os pés no chão, ter fé que chegue aos Céus e mova as barreiras... Pois, ninguém acreditará em mim, tanto quanto eu mesma, SURPREENDEREI todos que ou não querem meu bem, ou não acreditam em meu potencial. Mostrarei da forma mais simples possível: Sendo eu. Sigo em frente e vou! Força, fé e coragem! O resto eu improviso.
Não me fale de tristeza, não! não! não!
Não fique aí de bobeira, não não não!
Não me fale de canseira, não não não!
Aproveite cada momento bom..
Não chore de barriga cheia, não não não!
Não reclame por besteira, não não não!
Siga em frente e não olhe para trás...
O melhor da vida é você quem faz \o/
quinta-feira, abril 12, 2012
Muito fato :)
'' Nenhuma luta haverá jamais de me embrutecer, nenhum cotidiano será tão pesado a ponto de me esmagar, nenhuma carga me fará baixar a cabeça. Quero ser diferente. Eu sou. E se não for, me farei. ''
"Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo."
domingo, março 25, 2012
Bem isso.
" Não sei o que é certo, e não quero que me deem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre, mais espero acertar sempre que necessário. Não sei o que é o amor, e não quero que ninguém me mostre tão cedo, pois prefiro uma dose de felicidade. Não sei o caminho para a popularidade, mais sei que ser você mesmo te torna interessante. Sei que você não precisa de mais nada e ninguem além de você mesma e amor próprio. É vida, eu aprendi, aprendi tudo o que você quis me ensinar. "
O jeito é improvisar.
É tão bom ser feliz, estar contente, envolvido com alguma coisa importante, ter alguém legal ao lado, ter emoções, prazer, alegria, viver...
Mas tem sempre “Um balde de água fria” para nos despertar para a realidade que é injusta e muitas vezes tristes.
Muita gente riu de mim
Quando eu disse que podia fazer o que quisesse da minha vida
Foram muitos anos de vivência,
Muitos baldes de água fria na cabeça
Muitos goles a mais, alguns passos para trás
Só flagrando a cena
Eu aprendi o bastante pra poder sorrir
Pois ainda estou aqui, tentando conquistar o meu espaço
Com muito pouca condição
Mas a cabeça não abaixo
Quando eu disse que podia fazer o que quisesse da minha vida
Foram muitos anos de vivência,
Muitos baldes de água fria na cabeça
Muitos goles a mais, alguns passos para trás
Só flagrando a cena
Eu aprendi o bastante pra poder sorrir
Pois ainda estou aqui, tentando conquistar o meu espaço
Com muito pouca condição
Mas a cabeça não abaixo
E o que tenho de bom é do melhor
Sou o que sou, sei porque sou
Aonde estou e o que quero
Sei com quem devo estar
E o que da vida espero
---
muitas vezes culpado sem ser julgado
Passei por isso, da vida sei o que espero, yeah
Deixe estar, que eu...que eu sigo em frente
Deixe estar, que eu...que eu sigo em frente
Deixe estar, que eu...que eu sigo em frente
Deixe estar, que eu...que eu sigo em frente ♪
sábado, março 24, 2012
O tempo passa, só não passa as boas lembranças, cultive-as!
O tempo
A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.
Mário Quintana
quarta-feira, março 21, 2012

Claro que tenho meus momentos de fraqueza como qualquer outro ser humano, porém, sempre dei muito valor ao tipo de comportamento que tenho que ter perante a vida. Não sou fraca, nem nunca serei forte o suficiente. Mas faço de tudo pra vida não me ver pra baixo. Não admito infelicidade porque não há motivos para isso em quaisquer cinscunstâncias. Sou um mix de tudo que se possa imaginar dentro da capacidade de não ser nada em definitivo. Assim vivo. Pois se o mundo é louco, uma louca sabe bem como administrá-lo né.
Meu lema de vida!

Pense positivo. Afinal, é muuuito melhor pensar em coisas boas e grandes, do que ser negativo, atrair baixo-astral, e consequentemente, coisas ruins e pequenas. Toda ação tem uma reação. E todo pesamento tem uma consequência também. Pense bem! Pense positivo! Pense pra cima! Pense frenéticamente e viva feliz :D
domingo, março 18, 2012
Surpreenda-me a cada dia mais e mais!

É quando distraímos que as coisas começam a acontecer... Ansiedades só atrapalham, só empacam as coisas. É por isso, que quando você começa a deixar as coisas seguirem seu rumo, sem focar tanto nelas, elas simplesmente acontecem. Coisas maravilhosas aconteceram na minha vida assim. Esse negócio de ser desesperado, de ser triste ou frustado porque tal coisa não chega à você, isso não está com nada! A parada é viver feliz, com pensamentos positivos e deixar que as coisas boas cheguem até você. Espero que muitas e muitas outras boas novidades e realizações aconteçam SEMPRE. Pois se existe alguém interessada na vida, interessada em bons momentos, boas energias, boas lembranças, boas oportunidades e boas novidades... Essa pessoa sou eu. :) Estou aqui sempre vida, surpreenda-me a cada dia mais e mais!
terça-feira, março 13, 2012
Otimismo sim e claro.
Quando você planeja, nada acontece. Quando você não planeja, tudo acontece. Quem muito espera, se decepciona. Depositar expectativas demais, não rola comigo. Sou intensa. Gosto de dar o meu melhor, buscar o melhor, quero sempre o melhor. Mas, para viver bem, você precisa não ter muitos planos... Pois assim, será feliz com o momento que está vivendo, e amanhã estará feliz com as mudanças... É assim comigo. Todas fases que já vivi foram completamente inusitadas, imagina se eu planejasse? Sofreria do mal da Decepção. Desse mal não quero sofrer jamais. Queiramos viver sem muitas expectativas e viver sorrindo, alegrando, convivendo, endoidando, alucinando e intensivando. Esse negócio de encher-se de obrigações, de "eu tenho" "eu preciso" cara, que coisa chata! Você fica chato. Ficar chato é tão chato. QUEIRA, querer é poder! Quem quer, mantém um foco diferenciado. Ele luta, mas não depende daquilo para ser feliz. Quem disse que precisamos de muito pra ser feliz? Eu sou preciso ser FRENÉTICA. E você? Manda as regras do mundo pra merd# e vá ser feliz com o que você tem, o que você pode, tem gente que não pode ver o entardecer e o pôr-do-sol, eu posso e sou feliz por isso. O que você alcança, o que você tem agora, é o que importa. E vai chegar o momento que tudo que você não tem hoje, chegará até você.
Ter foco pra mim não é perder o melhor da vida.

Tá certo que temos que plantar hoje para colher amanhã... Acho que escutamos isso desde que nos entendemos por gente. Mas, fala sério, aniquilar-se de tantos momentos bons por ser focado no futuro. Não é pra mim! Trate de ser felizzzzzzz agora! Você só tem certeza do hoje, amanhã é outro dia. No futuro você vai estar mais velho e será realizado ou não por ter aproveitado ou não a vida enquanto você tinha toda energia, toda intensividade. Vale a pena deixar a vida nos levar ;)
segunda-feira, março 12, 2012
O desafio começou.

12/03/12. Não há mais limites! Cá eu estou, lá eu vou! Nada como um dia após o outro... para que a cada dia eu possa repetir: Eu já consegui! "Não importa como a vida esteja, ontem é história, amanhã é mistério, o que importa é o presente."
Pra sempre 18 anos...
Entrei em uma boate com 17, chego em casa tarde desde novinha (hihi), já dirigi pela madrugada e quase bati no poste (cá pra nós), já viajei várias e várias vezes sem meus pais, inclusive SP *-* . Pra quem vê, pensa que os 18 anos para mim nem eram lá tão cheios de expectativas, hahaha. Pelo contrário, parar uma estranha em pleno Canal de Cabo Frio para saber das horas e ficar ciente que era meu aniversário de 18 ANOS, pareceu-me um sonho. Frenéticamente gritei, berrei, escancarei pro mundo mesmo que era chegado o momento que sempre esperei, pra dizer: EUUUU TEEEENHOOOO DEEZOOITOOO!!!!!! A partir dali, tudo se tornou mais intenso, bem do jeito que eu sempre gostei. Isso pois 18 anos não teve o mesmo significado que para muitos (ÓBVIO né, já disse aí embaixo que nunca fui óbvia). Não precisei dele para coisas óbvias de maioridade. E sim, para uma questão de IDENTIDADE, de afirmação, de garantia que EU TENHO 18 E NINGUÉM SEGURA!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Nunca segurou mesmo. Hihi! E é por isso que chegado meus 1.9, e que venha 2.0, não importa!
Pra sempre 18 anos!
É óbvio.
A verdade é que eu não nasci óbvia. Enquanto os amiguinhos na hora da “atividade livre” adoravam desenhar e colorir, eu escrevia histórias, as mais inusitadas possíveis. Enquanto minhas amigas insistiam que era tempo de largar as bonecas, eu as passava pelo muro para brincar na casa da vizinha. Enquanto muitas amigas eram cheias de fricotes, eu subia em árvores, me atolava na terra, roubava jabuticaba em uma casa que tínhamos que passar por uma cerca de arame farpado. Tinha medo de cavalo, certa vez um desses correu atrás de mim, melhor não entrar em detalhes...rs TRAUMATIZANTE. Enquanto o esporte favorito de todos era a bola, eu era craque na peteca, em pular corda e brincar de macaco mandou e afins. Não havia coisa melhor que os passeios ao ar livre com a turminha, eu sempre tinha as ideias mais loucas... Certa vez, inventei de corrermos pelo sítio gritando que nem crianças alopradas... Quer saber o que aconteceu? Um bando de patos (isso mesmo) começou correr berrando de susto atrás de nós. Desespero total. O tio do sítio disse que não podíamos ter assustado os bichos. Essa parada de “não poder” não é coisa de alguém que não nasceu para ser óbvia. E no final, como é fato, só risadas de a barriga chegar a doer. Passeios ciclísticos sempre foi minha especialidade, até que um deles marcou pra sempre: Era uma tarde de verão, o céu escureceu, o vento soou, as árvores balançavam alucinadamente, e lá estávamos bando de pirralhas, no meio da mata, no chão de barro, lutando contra o vento para pedalar o mais rápido possível. Um dos momentos mais tenso e ao mesmo tempo divertido que já vivi. Garanto que chegar em casa cheia de lama, molhada até a ponta do pé, pode ser sim divertido! E foi. Eu podia jurar que aquilo tudo ali continuaria sendo minha vida. Não dá pra ter certeza de nada, a vida é cheia de surpresinhas, ela te leva, te leva, te leva, até que você para em outra cidade, outro povo, outro jeito de levar a vida, outro cotidiano. A única coisa que passa na sua cabeça durante os 6 primeiros meses é “O que eu estou fazendo aqui?”. Não tem jeito. É dolorida a adaptação quando sua vida é virada de ponta a cabeça. Acostumada com dias cheios de companhia e de liberdade... Ver-me presa em uma casa sem quintal que não era a minha, uma nova Escola que não era a minha, convivendo com pessoas que não eram meus amigos. Bloqueei, resolvi me guardar. Pois aqui não me sentia a vontade para ser a Yaya frenética que nasceu comigo. As visitas a minha antiga cidade eram repletas de saudade, de choros, de alegrias, de “uffa, aqui eu sou eu mesma.” Só que aí que tá. A fase de adaptação encerrou, chegou então o momento de me mostrar, me exibir, me encaixar no meio, mesmo que isso não desse muito certo. Acho que até hoje isso não deu muito certo. Todo lugar minha mania de não ser óbvia é notada. Assim nasci, fazer o quê? O fato é que nasci pro mundo, sem paradeiro, sem direção, sem ser óbvia, sem padrões. ‘Não poder’ pra mim, isso não existe. Isso é coisa de gente óbvia.
Assinar:
Comentários (Atom)